Consultor Web/SEO @magteixeira - SEO, Link Building, Social Media, Google, Wordpress, Drupal, SEM…
Twitter Facebook

7 Ferramentas Marketing Digital em Clinicas Dentárias

7 Ferramentas Marketing Digital em Clinicas Dentárias

Category Web Marketing
Post Date November 07, 2016

A evolução da tecnologia digital e da Internet revolucionou nossas vidas, e cada dia há mais formas e ferramentas que facilitam a gestão diária de qualquer negócio. Uma dessas formas é a internet marketing dental.

A clínica dentária, como qualquer outro negócio, você tem que saber como beneficiar das ferramentas oferecidas pelo marketing dental digital, a fim de ter uma presença na Internet e atrair potenciais pacientes. Por esta razão, vamos oferecer sete ferramentas e dicas que podem melhorar a rentabilidade de uma clínica dentária.

Ferramentas de Dental Marketing Digital

  • 1. Site da Clínica Dental
  • A clínica dentária está aberta ao público e das empresas, têm um lugar físico bem conservado? É essencial para mostrar uma vitrine virtual que seja atraente. Um primeiro olhar para o nosso site pode decidir se uma pessoa lhe faz uma referencia ou não. Assim, a importância de criar um design atraente, funcional e atualizar o que pode ser visto a partir da tela de qualquer dispositivo fixo ou móvel, é muito alta.

    Que elementos devem mostrar o website da nossa clínica dentária?

    Apresentando a clínica dental com fotos e / ou vídeos, bem como a sua equipe.

    Mostrar os tratamentos ou serviços que oferecemos.

    Fornecer detalhes de contato (telefone, endereço, email, mapas digitais, redes sociais).

    Características e benefícios Oferta (conselhos ou recomendações, escritório dental, documentos de download dentários, subscrição a nossa newsletter, clínica calendário, ofertas dentais e de promoções, links interesse dental, etc.)

    Na nossa homepage deve destacar a imagem da clínica e do seu pessoal, bem como um telefone ou botão “” para solicitar uma entrevista. Tente evitar muitas páginas com imagens que podem distrair o usuário. O visitante do nosso site deve ser fácil e imediatamente encontrar todas as informações, que as páginas de carregamento devem ser rápido.

  • 2. Blog da Clínica Dental
  • Se mostrar que são atualizados na indústria dental, devemos gerar conteúdo original, não só para mostrar uma imagem fresca e inovadora, mas nos posicionar na internet. Estes conteúdos devem ser originais e práticos para os nossos visitantes.

    A geração de conteúdo através de nosso blog permite que os utilizadores da Internet para enviar e compartilhá-los em suas redes favoritas, assim, obter assinantes e ganhar presença on-line, gerando maior confiança em relação a eles.

    O conteúdo incluído no nosso Blog?

        Tendências e técnicas dentárias
        Tipos de materiais e qualidade
        Sobre Nós (experiências, realizações, anedotas, nossas publicações de terceiros, etc.)
        Conferências, seminários, cursos para aqueles que participaram
        Publicações de outros especialistas convidados para o nosso blog
        Awards, prémios de mérito ou prêmios conquistados por nossa clínica dentária
        Alianças ou acordos feitos com outras entidades ou organismos (universidades, empresas, associações, etc.)
        Dicas e / ou recomendações dentários
        Nosso blog tem de se tornar um sinal da própria identidade que mostra a personalidade da nossa clínica dentária.
  • 3. Web Posicionamento (SEO e SEM)
  • 3.1. SEO

    Para posicionar na internet a nossa web dental, podemos fazê-lo de duas maneiras: através da otimização do motor de busca natural, chamada SEO (Search Engine Optimization) Inglês ou através de search engine marketing, chamado em Inglês SEM (Search Engine Marketing).

    O objetivo do SEO ou posição natural é para nos tornar mais visível na internet para que, quando olhamos para determinadas palavras, o nosso site pode aparecer no topo das buscas. Não é preciso ser um especialista em SEO para realizá-lo, embora ele requer tempo e experiência. A posição natural é conseguido principalmente através da publicação de conteúdo de qualidade, que deve incluir palavras ou termos mais pesquisadas pelos nossos pacientes em potencial.

    Como faço para que minha clínica dentária tem uma boa posição nos motores de busca SEO?

    Publicar conteúdo constantemente enfatizando as palavras pelas quais eles podem procurar uma clínica odontológica em sua área.

    Interagir com outros blogs ou sites para que possa obter links que apontam para o site de sua clínica.

    Participa de todos os tipos de redes que são importantes para sua clínica e compartilhar seu conteúdo em si, e os conteúdos de outros.

    3.2. SEM

    O SEM (Search Engine Marketing) é um anúncio de pagamento técnica de marketing com base em nossa posição privilegiada clínica dentária e procure imediatamente motor. A ferramenta mais popular chamado Google Adwords SEM. Se você estiver indo para investir algum dinheiro em publicidade, tenha em mente que a publicidade na Internet é muito mais barato do que a publicidade e os anúncios devem ser orientadas para que o usuário está procurando tradicional.

    Ambas as técnicas (SEO e SEM) são essenciais para divulgar a nossa clínica dentária na internet.

  • 4. Portais e diretórios especializados em Odontologia
  • Existem muitos portais dentários são uma excelente oportunidade para apresentar nossos potenciais pacientes dentais e que procurá-los clínicas dentárias em sua clínica área geográfica. Nestes portais, além dos dentistas de diretório ou clínicas dentárias, avaliações e opiniões sobre o trabalho realizado por dentistas geralmente aparecem.

  • 5. Redes Geolocalização
  • Devemos aproveitar a oportunidade proporcionada pela internet para os nossos negócios ou nosso conteúdo a ser localizado por sua localização física. Algumas aplicações de geolocalização (como o Google Plus local, Foursquare ou Yelp) são muito útil e fácil de usar. Você tem mais informações no meu artigo para a Escola de Negócios Inovação e Empreendedorismo (IEBS) chamado “How Social e móvel Geolocation pode ajudar o seu negócio.”

    Essas ferramentas não só permitem localizar no mapa virtual, mas também receber recomendações dos nossos pacientes e usuários para fazer o check-in, ou seja, para marcar ou registar a sua presença em nossa clínica.

    De modo que se um paciente em potencial à procura de um dentista ou uma clínica dentária que coincide geograficamente com a nossa posição, você pode ver todas as informações de nossos negócios, registros ou o check-in, recomendações, ou mesmo receber ofertas ou promoções. E tudo isso simplesmente pelo paciente colocado perto do local da nossa clínica.

  • 6. Newsletters
  • Outra maneira muito eficaz para se comunicar com nossos pacientes ou assinantes é através de envio de newsletters. Esta técnica gratuita permite, entre outras funcionalidades, para enviar as nossas notícias (notícias, artigos, relatórios, fotos, vídeos, etc.), promoções (promoções, descontos, concursos ou sorteios) e nossa publicidade através de imagens ou vídeos.

    O e-mail marketing pode ser usado para manter contato com nossos pacientes atuais e informá-los sobre os novos recursos ou ofertas ou para atrair novos pacientes através de promoções limitadas. Existem muitas ferramentas gratuitas para e-mail marketing que permitem que você segmente seus pacientes, ou seja, criar (pacientes por província, por idade, tratamentos, etc.) listas diferentes, a fim de personalizar suas comunicações. Uma das melhores ferramentas para gerenciar MailChimp é livre até 2.000 assinantes e enviar 12.000 e-mails por mês

  • 7. Redes Sociais
  • Há muitas redes sociais que facilitam a comunicação com os nossos pacientes. O importante é que o tempo investido é rentável. Que devemos fazer?. Concentre-se apenas sobre as redes às quais podemos tirar proveito deles.

    Quais são as redes sociais que utilizamos para a nossa clínica dentária?

    Facebook é muito útil para divulgar o nosso conteúdo e lançamento de ofertas, promoções, descontos, concursos ou sorteios.
    Twitter ajuda-nos a difundir notícias e da indústria, anunciar acordos e construir relacionamentos.

    Google Plus facilita o posicionamento web da clínica e dá a autoria do nosso conteúdo no motor de busca Google
    Redes audiovisuais (Instagram, Pinterest, YouTube ou Flickr) facilitar a divulgação de nossas imagens e vídeos, e internet posicionamento geográfico.

    O principal objetivo da rede social é para divulgar a nossa clínica dentária e ter um canal de comunicação on-line com as pessoas, se os doentes ou não.

    Estas ferramentas de marketing digital recomendado dentistas são fáceis e de baixo custo (na maior parte livre) e aprendizado rápido.

    Todos eles estão disponíveis para dentistas e sua utilização, seguindo as recomendações contidas aqui, significa uma maior presença e absorção de Internet em pacientes.

    Não nos esqueçamos de que a reputação on-line é a reputação da nossa marca na internet e se gerar mais usuários on-line pode converter confiança em nossos futuros pacientes.

    This post was written by
    Licenciado em Marketing, com mestrado em e-commerce, trabalho à 3 anos como Webmarkteer/SEO, sou um entusiasta de tudo o que tem a ver com Web Marketing... Cinema, desporto e um bom convívio com os amigos, preenchem o resto do meu dia ;)

    Leave Your Comment

    *

    Current day month ye@r *


    8 + eight =

    © 2024 Consultor Web Marketing – Marco Teixeira   ::   Serviços de Web Marketing em Português by Consultor Web