Consultor Web/SEO @magteixeira - SEO, Link Building, Social Media, Google, Wordpress, Drupal, SEM…
Twitter Facebook

Como criar um site grátis

Como criar um site grátis

Post Date February 20, 2011

Como criar um site sem saber programar?

Uma pergunta muito comum. Mas é assim tão dificil? É possivel? De que forma?

Na realidade se pretendermos desenvolver sites com qualidade, sejam pessoais ou corporativos, devemos sim, saber programar. Temos pelo menos, neste caso a certeza de que o site é único, completamente controlado por nós e que podemos desenvolver qualquer tipo de site com tudo aquilo que se possa imaginar.

Mas a boa noticia, é que existem formas de desenvolver sites, muito fáceis e intuitivas mesmo para quem não sabe ou não quer programar. O melhor de tudo é que as diferenças qualitativas nem são assim tão consideráveis e o controlo/gestão do mesmo é muito mais fácil.

Existem plataformas que permitem criar sites profissionais sem saber muito ou mesmo nada de programação.

As quarto plataformas principais e mais conhecidas são o WordPress, o Drupal, o Joomla e o Magento. Muito resumidamente as grandes diferenças entre ambos é que o wordpress é mais dirigido principalmente para blogs, o Magento para sites de e-commerce e os outos dois para todo o tipo de sites e CMS (Sistema de Gestão de Conteúdo – SGC (do inglês Content Management Systems – CMS).

Vou deixando aqui os links para os posts nos quais vou ajudar com a instalação destas plataformas e a criação de sites com base nas mesmas, espero ser util.

Como instalar wordpress no servidor local (windows);
Como instalar o wordpress online;
Como criar um site em wordpress; (Brevemente)

Como instalar Joomla no servidor local (windows);(Brevemente)
Como instalar o Joomla online;(Brevemente)
Como criar um site em Joomla;(Brevemente)

Como instalar Drupal no servidor local (windows);(Brevemente)
Como instalar o Drupal online;(Brevemente)
Como criar um site em Drupal;(Brevemente)

Como instalar Magento no servidor local (windows);(Brevemente)
Como instalar o Magento online;(Brevemente)
Como criar um site em Magento;(Brevemente)

Alguma dúvida não exite em perguntar, seja por email ou nos comentários do blog ;)

This post was written by
Licenciado em Marketing, com mestrado em e-commerce, trabalho à 3 anos como Webmarkteer/SEO, sou um entusiasta de tudo o que tem a ver com Web Marketing... Cinema, desporto e um bom convívio com os amigos, preenchem o resto do meu dia ;)

2 Comments on "Como criar um site grátis"

  • Olá Marco
    Parece-me importante a iniciativa, contudo na minha opinião, referires o Magento associando a palavra sites pode levar alguns leitores a possível confusão.
    Embora o Magento tenha algumas funcionalidades de CMS, como sabes não é isso que o caracteriza, mas sim todo o seu potencial enquanto plataforma de e-Commerce.

  • Olá Carlos, sem duvida. Referi o facto de ser principalmente caracterizado por isso mesmo (plataforma de e-Commerce). O meu objectivo principal era mesmo de referenciar o Magento como uma plataforma grátis. O resto espero poder explicar mais ao pormenor nos artigos / posts seguintes… Contudo este comentário acaba por ser um complemento importante e evitará as possíveis confusões de que fala. Muito Obrigado! :)

Leave Your Comment

*

Current day month ye@r *


+ 5 = seven

© 2024 Consultor Web Marketing – Marco Teixeira   ::   Serviços de Web Marketing em Português by Consultor Web