Consultor Web/SEO @magteixeira - SEO, Link Building, Social Media, Google, Wordpress, Drupal, SEM…
Twitter Facebook

Doubleclick da Google amplia mercado publicitário online

Doubleclick da Google amplia mercado publicitário online

Category SEO
Post Date September 20, 2009

Tal como apresentáramos há algum tempo atrás o Google adsense para imagens, segue a saga da Google em busca de maior rentabilidade do seu espaço e dos demais sites na internet onde os seus sistemas são implementados, agora com mais uma alternativa de gestão do espaço e de valores em tempo real no Doubleclick, um ad exchange mais flexível e direccionado para o público alvo do anunciante individual e empresas.

Entendamos a mensagem explícita no vídeo de anúncio do próprio sistema melhorado da Google quanto aos objectivos do Doubleclick Ad Exchange:

- Simplificação

- Melhoria de performance

- Maior abertura a anunciantes

Após a sua compra por 1,3 biliões de dólares americanos, a Google lança a Doubleclick – “um ecosistema de publicidade mais aberto” – exactamente idêntico ao Adsense e Adwords, além dos anúncios de texto, para o mercado de anúncios, banners, num espaço publicitário mais segmentado, procurando servir vários propósitos com repercussões para toda a internet:

- Aumentar significativamente a receita para o Google, como um mercado de anúncios altamente direccionados significa que as pessoas estão pagando mais para os anúncios que querem servir.

- Aumenta a competição com o Yahoo, o actual líder no mercado publicitário da internet.

- Campanhas de anúncios com bases mais segmentadas e altamente direccionados podem ser mais efectivos e o seu alcance dos públicos alvo serem um trunfo importante para os anunciantes.

Se quiser saber mais, o Google tem um PDF explicando a troca de anúncios.

Veja o vídeo da Google Doubleclick no Youtube

Fonte: http://seo-portugal.com

This post was written by
Licenciado em Marketing, com mestrado em e-commerce, trabalho à 3 anos como Webmarkteer/SEO, sou um entusiasta de tudo o que tem a ver com Web Marketing... Cinema, desporto e um bom convívio com os amigos, preenchem o resto do meu dia ;)

Leave Your Comment

*

Current day month ye@r *


three + = 9

© 2024 Consultor Web Marketing – Marco Teixeira   ::   Serviços de Web Marketing em Português by Consultor Web