Consultor Web/SEO @magteixeira - SEO, Link Building, Social Media, Google, Wordpress, Drupal, SEM…
Twitter Facebook

Google Instant e implicações para o SEO!

Google Instant e implicações para o SEO!

Category Google, SEO, Web Marketing
Post Date September 14, 2010


O que é o Google instant e quais as suas implicações em SEO?

Google Instant

Google Instant

Desde o lançamento do Google Instant que muito se tem falado em relação a muitas coisas, principalmente nas às implicações que este poderá ter em termos de SEO.

Em primeiro lugar e porque ainda não o tinha feito aqui no blog, vou deixar no vídeo seguinte a explicação oficial do que realmente é o Google Instant.

Para testar basta aceder a este link e clicar em “Try It Now”! http://www.google.com/instant/ (ainda só se encontra disponível na América)

O anúncio por parte da Google em passar a fornecer os seus resultados de pesquisas em tempo real, gerou imediatamente rumores e intrigas do mundo do Web Marketing em geral. Este desenvolvimento irá certamente mudar a forma como as pessoas usam o motor de maior de pesquisa do mundo.

O Google Instant tem três funções principais, tornar as pesquisas mais rápidas, prever as pesquisas de forma a torna-las mais eficientes de forma a que se possa parar de escrever no momento em que já encontramos o que queríamos e por fim, obter resultados instantâneos, a partir do momento que começamos a escrever já temos resultados.

Ian Lurie, presidente do “Portent Interactive” e blogger em “Conversation Marketing”, diz que “os três primeiros resultados serão ainda mais valiosas.” Além disso, o “long tail” (quatro palavras ou mais) será ainda mais importante, visto que as pessoas continuarão a escrever até encontrar o que estão à procura.

Segundo Avichal Garg, antigo director de qualidade do “serach” do Google, o impacto do tempo real do SEO vai ocorrer como resultado de mudanças na experiência do utilizador e não sobre o algoritmo em si. Assim, Garg acredita que, o bom SEO é saber entender o comportamento dos utilizadores, para o qual os resultados em tempo real muito os vão influenciar.

O impacto sobre o tráfego de um site?

O blog oficial do Google Webmaster Central alerta aos proprietários de sites e páginas que podem notar algumas mudanças para a pesquisa com o recente lançamento. O post explica que o número de vezes que um site irá aparecer nos resultados será muito maior.

Blogger Matt Cutts, entretanto, publicou um artigo que explica que os resultados da pesquisa são os mesmos, mas é possível que as pessoas ao longo do tempo aprendam novas maneiras de realizar pesquisas. O que é bem possível.

Aqui deixo um outro vídeo interessante que encontrei pelo Youtube em ralação às alterações provocadas no SEO pelo Google Instant.

Tagged with ,
This post was written by
Licenciado em Marketing, com mestrado em e-commerce, trabalho à 3 anos como Webmarkteer/SEO, sou um entusiasta de tudo o que tem a ver com Web Marketing... Cinema, desporto e um bom convívio com os amigos, preenchem o resto do meu dia ;)

Leave Your Comment

*

Current day month ye@r *


2 + = eleven

© 2024 Consultor Web Marketing – Marco Teixeira   ::   Serviços de Web Marketing em Português by Consultor Web