Consultor Web/SEO @magteixeira - SEO, Link Building, Social Media, Google, Wordpress, Drupal, SEM…
Twitter Facebook

Google Instant Pages

Google Instant Pages

Category Google, SEO
Post Date June 15, 2011

Google Instant Pages – Google abre páginas de forma instantânea!

A Google avançou ontem com a noticia da sua mais nova funcionalidade, o Google Instant Pages! Bem como algumas outras novidades relativamente ao serviço de pesquisa.
Google Instant Pages
A ideia do Google Instant Pages é que ao digitar um termo de pesquisa, enquanto escolhemos o resultado no qual vamos clicar para entrar, o Google tenta “adivinhar” a nossa opção, pre-carregando essa página de forma a que quando se clique, a pagina apareça de forma instantânea.

“Nos 15 segundos que um utilizador em média leva para escolher um resultado antecipamos o carregamento das páginas”, explicou Amit Singhal. Este mesmo responsável sublinhou que com o Google Instant a empresa já tinha conseguido que os utilizadores poupassem entre 2 a 5 segundos para chegar aos resultados de pesquisa que lhe interessam. Mas que com o Instant Pages voltou a conseguir poupar mais 2 a 5 segundos a cada utilizador.

Durante o evento que teve transmissão online tiveram oportunidade de mostrar o Google Instant Pages em acção, como podem ver aqui também no vídeo em seguida:

“No fim do dia o nosso objectivo é dar-vos a informação que precisam num piscar de olhos”, referiu a propósito da nova característica que fica disponível na beta do Chrome ainda esta semana.

Outra das muitas novidades é a introdução da pesquisa por imagens, o melhor é mesmo ver o vídeo em seguida no qual o Google explica o processo:

Conclusão: O Google sempre a inovar no que realmente o distingue de tudo e todos, a pesquisa!

E vocês o que acham destas novas funcionalidades?

This post was written by
Licenciado em Marketing, com mestrado em e-commerce, trabalho à 3 anos como Webmarkteer/SEO, sou um entusiasta de tudo o que tem a ver com Web Marketing... Cinema, desporto e um bom convívio com os amigos, preenchem o resto do meu dia ;)

Leave Your Comment

*

Current day month ye@r *


eight × 7 =

© 2024 Consultor Web Marketing – Marco Teixeira   ::   Serviços de Web Marketing em Português by Consultor Web