Consultor Web/SEO @magteixeira - SEO, Link Building, Social Media, Google, Wordpress, Drupal, SEM…
Twitter Facebook

Google vai limitar acesso gratuito às notícias na net

Google vai limitar acesso gratuito às notícias na net

Category Mundo Web
Post Date December 02, 2009

“A Google vai limitar o número de notícias online gratuitas disponíveis no serviço “Google News”, anunciou hoje a empresa. Por outras palavras, se clicar em mais de cinco artigos de uma publicação online no mesmo dia, será automaticamente encaminhado para a página da publicação para efectuar um registo ou pagar uma subscrição.

O anúncio surge após várias queixas de empresas de comunicação social, que acusam a Google de lucrar com as suas notícias na internet. Depois da “News Corp”, de Rupert Murdoch, anunciar estar a ponderar remover as suas notícias dos resultados de busca do Google e transferi-las para o “Bing” da Microsoft, o gigante de buscas deu o braço a torcer e avançou que vai adaptar o programa “First Click Free” para incentivar os utilizadores a efectuar um registo ou pagar uma subscrição no site dos produtores de notícias.

De acordo com a Google, esta alteração vai permitir que os grupos noticiosos concentrem as atenções em potenciais assinantes com acesso regular aos seus conteúdos. Contudo, a nova limitação só vai ser aplicada a sites que actualmente têm conteúdos pagos, como o “Wall Street Journal” da “News Corp”, por exemplo, que pensa fazer o mesmo com os sites do “Times” e “Sunday Times”.

“Rupert Murdoch está a tentar criar o consenso de que pagar pelo conteúdo é correcto e que agregadores como o Google, que usam notícias dos jornais mas que não pagam por elas, estão a fazer algo de errado”, disse à BBC o analista de media, Steve Hewlett.

Rupert Murdoch não é o único a estudar a possibilidade de sistemas de acesso pago aos conteúdos noticiosos, uma vez que a queda de facturação causada pela recessão mundial e o facto das receitas publicitárias não serem suficientes para financiar a produção de notícias online é geral.”

Fonte: www.ionline.pt

This post was written by
Licenciado em Marketing, com mestrado em e-commerce, trabalho à 3 anos como Webmarkteer/SEO, sou um entusiasta de tudo o que tem a ver com Web Marketing... Cinema, desporto e um bom convívio com os amigos, preenchem o resto do meu dia ;)

Leave Your Comment

*

Current day month ye@r *


× 5 = thirty

© 2024 Consultor Web Marketing – Marco Teixeira   ::   Serviços de Web Marketing em Português by Consultor Web