Consultor Web/SEO @magteixeira - SEO, Link Building, Social Media, Google, Wordpress, Drupal, SEM…
Twitter Facebook

O que é o LinkedIn?

O que é o LinkedIn?

Post Date June 09, 2011

Para quem ainda não conhece ou não utiliza, deixo aqui algumas notas sobre esta Rede Social.

“LinkedIn é uma rede de negócios fundada em Dezembro de 2002 e lançada em Maio de 2003. É comparável a redes de relacionamentos, e é principalmente utilizada por profissionais. Em Novembro de 2007, tinha mais de 16 milhões de usuários registrados, abrangendo 150 indústrias e mais de 400 regiões econômicas (como classificado pelo serviço).

Informação da Empresa

Linkedin logo

O atual diretor da LinkedIn é Dan Nye, enquanto o seu antigo diretor e também Fundador da empresa, Reid Hoffman, que já foi Vice Presidente Executivo da PayPal, permanece como Presidente de Produto e Presidente do Conselho. A LinkedIn está sediada em Mountain View, no Estado da Califórnia, e é financiada por Greylock, Sequoia Capital, Bessemer Venture Partners, e European Founders Fund . A LinkedIn passou a ser rentável em Março de 2006..

Recursos Web

O principal propósito do site é permitir que usuários registrados possam manter uma lista detalhada de contatos de pessoas que eles conheçam e confiem em empresas. As pessoas nessa lista são chamadas de conexões. Os usuários podem convidar qualquer um (seja um usuário LinkedIn ou não) para tornar-se uma conexão.

Esta lista de conexões pode então ser usada de vários modos:

Uma rede de contatos acumulada, constituída de suas ligações diretas, de segundo grau, terceiro e assim por diante facilitam com que você possa conhecer alguém através de seus contatos mútuos.
Isso pode ser usado para encontrar trabalhos, pessoas e oportunidades recomendadas por qualquer um na sua rede de contatos.

Empregadores podem listar trabalhos e buscar por candidatos potenciais.

Todos os candidatos a emprego podem rever o perfil de contratação e descobrir qual dos seus contatos existentes poderia apresentá-lo aos empregadores.

O recurso LinkedIn Answers, semelhante ao Google Answers ou Yahoo! Answers, permite os usuários do LinkedIn perguntarem a comunidade por respostas. O “LinkedIn Answers” é gratuito e as principais diferenças entre os dois serviços previamente mencionados são que as questões são potencialmente mais orientadas a negócios, e os usuários que fazem as perguntas e as respostas estão identificados.”

[Fonte: http://pt.wikipedia.org/]

De referir ainda que o Linkedin é atualmente uma das ferramentas mais potentes no apoio ao emprego qualificado.
Manter um CV actualizado pode ser algo muito importante a nível profissional.

Quem ainda não utiliza, fica o meu conselho para que não perca mais tempo!

This post was written by
Licenciado em Marketing, com mestrado em e-commerce, trabalho à 3 anos como Webmarkteer/SEO, sou um entusiasta de tudo o que tem a ver com Web Marketing... Cinema, desporto e um bom convívio com os amigos, preenchem o resto do meu dia ;)

Leave Your Comment

*

Current day month ye@r *


2 × = four

© 2018 Consultor Web Marketing – Marco Teixeira   ::   Serviços de Web Marketing em Português by Consultor Web