Consultor Web/SEO @magteixeira - SEO, Link Building, Social Media, Google, Wordpress, Drupal, SEM…
Twitter Facebook

Previsões SEO/SEM para 2010

Previsões SEO/SEM para 2010

Category SEM
Post Date February 18, 2010

As previsões de SEO para 2010 não são as melhores, fala-se que o Google vai reduzir o numero de resultados de 10 para 5.

Google Orgânico reduzido para 5 resultados em proveito de SEM.

Segundo um utilizador de site “SEO Black Hat”, que se pensa estar relacionado com o Google. O número de resultados de pesquisa poderá passar de 10 para 5 em 2010.

O membro público HTX1983, com traços de grande proximidade com a equipa de investigação de de Matt Cutts, chefe de pesquisa do Google, tem usado sua relevância para deixar cair algumas dicas relacionadas com SEO.

Que aconteceu? Links demais da pagina de resultados.

Esta pessoa deixou escapar (não sabemos se intencionalmente ou não) que num futuro proximo, o Google, para os resutlados de pesquisa vai apresentar o seguinte:

- Mapa de Google;
- Anúncios de AdWords;
- Imágenes e/o videos;

O número de resultados orgánicos aumentaria as URLs clicáveis de 10 a mais de 30:
- 3 de AdWords em cima;
- 6 de AdWords à direita;
- 10 de mapas;
- 6 de imagens;
- 3 de videos,
- e as 10 orgânicas de sempre.

Desta forma simplesmente se mostraram 5 resultados orgânicos,

A lógica será tentar fazer com que as pessoas passem a consultar não só a primeira nas pelo menos as duas primeiras paginas de resultados na tentativa de dinamizar a joia da coroa do Google, o Adwords. desta forma mostrar por cada pesquisa não só os 6 resultados mas 12… A técnica parece ter lógica, estarei atento
à evolução e partilharei.

Isto a ser assim penaliza as pequenas e medias empresas para sair na primeira pagina. Pois para termos bastante populares os primeiros 5 lugares estão quase atribuídos à partida!

Teríamos que ter em consideração estratégias de Web Marketing globais e não só de SEO. fazendo com que as empresas consigam visitas por outros meios. E logo aproveitar essas visitas ao maximo.

Previsões SEO & SEM 2010

Previsões SEO & SEM 2010

This post was written by
Licenciado em Marketing, com mestrado em e-commerce, trabalho à 3 anos como Webmarkteer/SEO, sou um entusiasta de tudo o que tem a ver com Web Marketing... Cinema, desporto e um bom convívio com os amigos, preenchem o resto do meu dia ;)

Trackbacks

Leave Your Comment

*

Current day month ye@r *


seven − 4 =

© 2024 Consultor Web Marketing – Marco Teixeira   ::   Serviços de Web Marketing em Português by Consultor Web