Consultor Web/SEO @magteixeira - SEO, Link Building, Social Media, Google, Wordpress, Drupal, SEM…
Twitter Facebook

Paginas de Autoridade

Paginas de Autoridade

Category SEM
Post Date September 18, 2009

Paginas de Autoridade

Bom dia a todos, aqui vai o meu primeiro post baseado em como fazer de uma pagina web, uma autoridade. Conseguindo links, não é tudo obviamente, mas é um factor fundamental.

Hoje em dia a qualidade de uma pagina é muitas vezes avaliada pela qualidade dos seus links de entrada. Os factores on page continuam desde o meu ponto de vista a ser os mais importantes na hora de conseguir posicionamento nos buscadores, no entanto para paginas com elevado grau de competitividade para determinadas palavras chave,  â que ter em conta factores off page, nomeadamente os links.

Há links que ajudam, há links que penalizam, há links que são tomados em conta pelos buscadores há links que não, há formas de conseguir quantidades enormes de links, há forma e  software para os controlar, mas muito mais interessante que apenas conseguir links é conseguir links de sites de autoridade e confiança e esse tipo de links são bastante difíceis de conseguir, é sem duvida um dos grandes desafios de qualquer empresa SEO ou de link building.

O que são afinal links de autoridade?

Links de autoridade são links que passam um valor ao nosso website,  normalmente vêm de sites que aparecem posicionados nos primeiros resultados para determinadas pesquisas e que são considerados autoridade num determinado assunto. Também muito importante é o sitio onde o link aparece dentro de cada pagina. Links em sidebar, rodapé ou em páginas de links, de recursos, ou blogrolls geralmente não tem tanto valor.

Cada pagina tem um determinado Trust Rank, que é nada mais que um medidor de qualidade de paginas.

Existem mais de 50 requisitos importantes a considerar para avaliar um simples link, o que torna a tarefa um pouco ingrata, pode um factor negativo ser suficiente para não querer um link, mesmo que todos os outros sejam óptimos (cada caso é um caso)…

This post was written by
Licenciado em Marketing, com mestrado em e-commerce, trabalho à 3 anos como Webmarkteer/SEO, sou um entusiasta de tudo o que tem a ver com Web Marketing... Cinema, desporto e um bom convívio com os amigos, preenchem o resto do meu dia ;)

Leave Your Comment

*

Current day month ye@r *


three + 6 =

© 2024 Consultor Web Marketing – Marco Teixeira   ::   Serviços de Web Marketing em Português by Consultor Web