Consultor Web/SEO @magteixeira - SEO, Link Building, Social Media, Google, Wordpress, Drupal, SEM…
Twitter Facebook

Resumo OMExpo Madrid 2011

Resumo OMExpo Madrid 2011

Post Date March 30, 2011

Passado já, mais de uma semana, chegou o dia em que consegui tirar uma horinha para falar um pouco da OME Mardid 2011.

Nos passados dias ​​16 e 17 foi realizada na IFEMA Madrid 2011 OMExpo, aquela que é provavelmente a feira mais importante realizada em Espanha na indústria do Marketing Online. A feira bateu alguns records, estiveram presentes nos dois dias de feira cerca de 8600 pessoas e contou com 150 stands.

Como responsável por uma agência de Marketing Online não poderia deixar de estar presente neste evento e desfrutar de alguns dias intensos, de reuniões interessantes, apresentações e algum networking.

Esta edição da OME, como sempre, contou com a apresentação de um grande número de trabalhos, notícias, tendências e casos de sucesso no mercado. Uma das partes mais interessantes (na minha opinião) foram as mesas-redondas, nas quais se discutiram os temas mais quentes do setor. Em alguns casos, como no evento intitulado “Como tirar partido do Facebook para o seu negócio” Irene Cano, diretora comercial do Facebook em Espanha, foi um estrondoso sucesso e uma hora antes do início, a fila era assustadora como podem ver aqui. Noutros casos, a audiência foi menor e as questões de interesse limitado, porque, como muitas vezes acontece nestes eventos, muitos dos oradores eram limitadas a exaltar as virtudes dos seus próprios serviços ou produtos não fornecendo informações relevantes. É o mesmo que dizer que não se aprende nada. :)

Eu na OMExpo Madrid 2011 :)

Além da palestras e debates, o evento em si foi uma boa oportunidade para estar atento à evolução do setor, para qualquer pessoa que trabalha direta ou indiretamente com Web Marketing. Não tenho a mesma opinião relativamente aos stands dos expositores, embora em alguns casos, seja sim, dedicado à apresentação de novos produtos, a grande maioria deles eram de agências à procura de atrair novos clientes ou de ter contato direto com os já existentes.

Pelo que vi e pelas pessoas com as quais falei durante este evento, o que mais me chamou a atenção foi o fato das pessoas estarem tomar consciência da importância de analisar a atividade do seu negócio on-line e, mais especificamente nas redes sociais. Se no ano passado foi o “boom” dos meios de comunicação social e todas as empresas queriam estar presentes e desenvolver estratégias online, este foi o ano em que se falou acima de tudo nos efeitos e nos resultados dessas mesmas estratégias. Sem dúvida que esta é uma grande notícia para aqueles que oferecem serviços como a reputação online análise ou monitoramento de mídia social.

Foi também bom para encontrar muitos amigos. Lembrar tempos antigos, fazer Networking voltar a Madrid e aproveitar um fim de semana alargado…

Eu com António de Posicionamentoweb.

Vejam aqui as fotos oficiais da OMExpo2011

Também deixo aqui os links para algumas das palestras mais importantes: (em espanhol)
- OMExpo 2011: Joost Van Nispen, “Menos palabras, más hechos!”
- OMExpo 2011: “Vision of leaders: éxito en un mundo digital fragmentado”
- OMExpo 2011: Mesa redonda de MarketingDirecto.com: The future of advertising
- OMEXpo Madrid 2011 – Entrevista con Edward Montes, de Adnetik
- OMExpo Madrid 2011 – Entrevista con Joost van Nispen
- OMExpo Madrid 2011 – Entrevista con Jesús Sancho Cubino de PDM
- OMExpo Madrid 2011 – Entrevista con Juan Pistone, de TRND
- OMExpo Madrid 2011 – Entrevista con Raúl Abad de Adsalsa
- OMExpo Madrid 2011 – Entrevista a David Segura de GroupM
- OMExpo Madrid 2011 – Entrevista a Félix Muñoz, de Coca-Cola
- OMExpo Madrid 2011 – Entrevista con los ganadores del OMExpo Investor Day
- OMExpo Madrid 2011 – Entrevista con Óscar Alonso de T2O
- Ponencia Félix Muñoz en la OMExpo 2011

This post was written by
Licenciado em Marketing, com mestrado em e-commerce, trabalho à 3 anos como Webmarkteer/SEO, sou um entusiasta de tudo o que tem a ver com Web Marketing... Cinema, desporto e um bom convívio com os amigos, preenchem o resto do meu dia ;)

2 Comments on "Resumo OMExpo Madrid 2011"

  • Viva Marco! Eu bem que queria estar presente nessa Feira, mas não foi possível! Falta de Tempo! Enfim…

    Abraços e boa sorte para novos projectos!

  • Miguel!! Obrigado pelo comentário… Agora ao ler o teu comentário lembrei-me que tenho algo pendente para te enviar… Vou responder às perguntas e mandar-te aquilo ainda esta semana ;) Grande abraço

Trackbacks

Leave Your Comment

*

Current day month ye@r *


− 4 = four

© 2024 Consultor Web Marketing – Marco Teixeira   ::   Serviços de Web Marketing em Português by Consultor Web