Consultor Web/SEO @magteixeira - SEO, Link Building, Social Media, Google, Wordpress, Drupal, SEM…
Twitter Facebook

Google’s Panda Update!

Google’s Panda Update!

Category Google, SEO
Post Date July 01, 2011

O recente update no Google Panda alterará as técnicas de SEO para sempre!

Google Panda
Volta e meia, os algoritmos de posicionamento do Google sofrem actualizações, são habitualmente noticiados pelo próprio Google referindo as suas alterações / melhorias mais significativas.
Mas esta última, designada de Google Panda, que já se conhece pelo menos à 2 ou 3 meses, foi provavelmente aquela da qual mais se falou, muitos posts têm surgido, mas acima de tudo, muitas duvidas têm sido discutidas. Agora sofreu um update!

Na minha opinião trata-se de uma actualização que trará mais qualidade de resultados. No entanto ainda não detectei grandes alterações (antes deste update) nos meus projectos, não sei se será bom ou mau… Daqui para à frente vamos ver o que acontecerá…

Abaixo fica o vídeo no qual, nesta ultima sexta feira, Rand Fishkin falou no conhecido programa Whiteboard Friday e explica de uma forma excelente o que é e qual o objectivo principal do Google Panda.

Uma das frases que retive e que já imaginava que assim seria, é que tudo o que se possa fazer num site, pode estar a interferir com os resultados de busca… O que tem toda a lógica na minha opinião, uma vez mais! ;)

Wistia

This post was written by
Licenciado em Marketing, com mestrado em e-commerce, trabalho à 3 anos como Webmarkteer/SEO, sou um entusiasta de tudo o que tem a ver com Web Marketing... Cinema, desporto e um bom convívio com os amigos, preenchem o resto do meu dia ;)

2 Comments on "Google’s Panda Update!"

  • Viva Marco, concordo contigo plenamente quando dizes que “trata-se de uma actualização que trará mais qualidade de resultados” é nisto que o Google anda preocupado porque o Facebook está a ficar muito “potente”!

    Mas segundo o português que trabalha no Google da Irlanda(Pedro Dias) Os efeitos do Panda para já é só nos E.U.A.
    Mas deve de estar para breve as actualizações no resto do mundo!

    Abraços.

  • Olá Miguel. É isso mesmo!!
    Para já, é ir preparando sites e blogs para a actualização. E a verdade é que já se sente isso mesmo… :) Há já pessoal a colocar os botõezinhos “gosto”, “não gosto”, etc. Esperemos para ver. Mas estou certo que no geral, os melhores sites vão sair a ganhar com o Update…
    Um abraço

Leave Your Comment

*

Current day month ye@r *


4 − one =

© 2024 Consultor Web Marketing – Marco Teixeira   ::   Serviços de Web Marketing em Português by Consultor Web