Consultor Web/SEO @magteixeira - SEO, Link Building, Social Media, Google, Wordpress, Drupal, SEM…
Twitter Facebook

Posicionamento de páginas Web no primeiro lugar do Google

Posicionamento de páginas Web no primeiro lugar do Google

Category Web Marketing
Post Date February 21, 2010

Importância das técnicas de SEO para o Marketing On-line.

Pela primeira vez vou dar um exemplo próprio e tentar demonstrar que o uso adequado de técnicas SEO é altamente rentável.

Todos sabemos, que para palavras com pouca concorrência, ou pouco procuradas, não há qualquer problema em posicionar uma palavra ou frase. Também quando mais especifico for o termo de busca mais fácil é posiciona-lo (long tail).

O que queria hoje aqui partilhar convosco é o facto de em menos de 15 dias ter alcançado o primeiro lugar no Google para um termo que considero de dificuldade média, que é “Marketing On-line em Portugal” com ou sem o “em”.

É uma palavra com uma concorrência actual de 13.200.000 resultados, para a qual muita gente não só se tenta posicionar de forma orgânica, como também paga para aparecer de forma patrocinada (SEM) como podemos verificar na imagem abaixo.

Mesmo assim, em menos de 15 dias de trabalho, de inexistente o meu blog passa a primeiro :) Será um bom ou mau sinal? Veremos…

Marco Teixeira - Primeiro Lugar Google

Marco Teixeira - Primeiro Lugar Google

Podem também fazer copy-past deste link para ver o resultado: http://www.google.com/search?hl=pt-BR&source=hp&q=Marketing+on-line+Portugal&btnG=Pesquisa+Google&lr=&aq=f&oq=

Neste Caso falei do Google.com, no entanto aparece em primeiro em todas as variantes de pesquisa do Google, menos quando procuramos por paginas de Portugal, porque tenho o servidor em Espanha ;)

Um Abraço.

This post was written by
Licenciado em Marketing, com mestrado em e-commerce, trabalho à 3 anos como Webmarkteer/SEO, sou um entusiasta de tudo o que tem a ver com Web Marketing... Cinema, desporto e um bom convívio com os amigos, preenchem o resto do meu dia ;)

Leave Your Comment

*

Current day month ye@r *


three − = 1

© 2024 Consultor Web Marketing – Marco Teixeira   ::   Serviços de Web Marketing em Português by Consultor Web